Endereços:

Rua Vidal Ramos, nº 75, Centro. Corupá. CEP: 89.278-000.
Telefones: (47) 3276-9494 e 3276-9372.
E-mail: teresaramos@sed.sc.gov.br; professoresteresa@gmail.com

26 agosto 2011

Teoria transformada em prática.

A professora Luciana trabalhou a teoria e então os alunos após a explicação realizaram teatros para demonstrar o que aprenderam.














24 agosto 2011

Folclore

A quarto ano 02 trabalhou de diversas maneiras o tema folclore, parabéns a professora Inglore e aos alunos que apresentaram tão bem este tema.







23 agosto 2011

Dia do estudante 2011

Os alunos das séries iniciais assistiram ao filme Zé Colmeia, em comemoração ao dia do estudante. Parabéns a todos os estudantes.









22 agosto 2011

Foods

A sétima série trabalhou com a professora Fátima as palavras em inglês das comidas e da culinária em modo geral.






15 agosto 2011

Homenagem do Dia dos Pais

Os alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental montaram murais na escola para homenagearem os pais.




12 agosto 2011

Pop Art na escola

Os alunos do 4º Ano 01 desenvolveram trabalhos nas aulas de artes com material reciclado, baseado no estilo Pop Art, após terem estudado o trabalho do artista Andy Warhol, usando temas coloridos e abstratos dos anos 60. Os trabalhos foram expostos no mural da escola:


11 agosto 2011

Mercado do 4º Ano 01

Os alunos do 4º Ano 01 desenvolveram, através do projeto Educação Fiscal, a simulação das atividades de um Mercado e de uma Fármacia, com a compra de produtos em dinheiro e em notas promissórias.










09 agosto 2011

Experiência: Vidas dos fungos

Os alunos da 6ª Série 01 realizaram nas aulas de ciências experiências referentes ao ciclo de vida dos fungos.

O objetivo da experiência é observar evidência da atuação de leveduras sobre uma mistura de água com açúcar e fermento biológico.
O fermento biológico é constituído por fungos microscópios, as leveduras.

Conclusão da experiência:







06 agosto 2011

Cidade Matemática

Em matemática, utilizar brincadeiras infantis como atividades frequentes significa explorar ideias referentes a números de modo diferente ao que estamos acostumados.
Enquanto brinca a criança pode realizar contagens, comparações de quantidades, identificar algarismos durante a brincadeira, perceber intervalos numéricos, inicia a aprendizagem de conteúdos, desenvolvendo o pensar aritmético.
Brincar proporciona oportunidades de percepção entre distâncias, desenvolve noções de velocidade, duração, tempo, força, altura, entre outras.
A cidade matemática consiste em : Banco, Mercado, Farmácia, Loja, Posto, Padaria e o fiscal.
Ao criar a cidade matemática as crianças desenvolvem a criatividade, percepção, segurança, aprendem adição, subtração, multiplicado e divisão. Aprendem a diferença entre crédito e débito (+ ou -).

Texto Profª Adriana A. Weissheimer Stachera