Endereços:
Rua Vidal Ramos, nº 75, Centro. Corupá. CEP: 89.278-000.
Telefones: (47) 3276-9494 e 3276-9372.
E-mail: teresaramos@sed.sc.gov.br; professoresteresa@gmail.com
Telefones: (47) 3276-9494 e 3276-9372.
E-mail: teresaramos@sed.sc.gov.br; professoresteresa@gmail.com
08 julho 2010
Blitz Ecológica
Os alunos das oitavas séries realizaram no dia 29 de junho uma blitz com o objetivo de alertar sobre a preservação do meio ambiente em nossa cidade, a qual era uma atividade da gincana organizada pela Lunelli através do projeto Preservar é Amar.
Curso Técnico
Os alunos do 1º Ano 01, do ensino médio, do curso técnico, realizaram pesquisas em jornais e revistas para compreender o conteúdo da Adminstração da Produção e Qualidade.
05 julho 2010
Utilização de e-mail nas aulas de Língua Inglesa
A professora Daniela juntamente com a professora da sala informatizada, Dalvana, criaram contas de e-mail para os alunos do ensino médio. Objetivando desta forma introduzir a língua inglesa nas conversações através de e-mail e chat. Parabéns as professoras pela iniciativa e trabalho realizado.
Aulas práticas de Inglês
A professora Daniela juntamente com as turmas do ensino médio partiram para a prática da língua inglesa. A professora trabalhou com os alunos a teoria sobre os pontos turísticos de nossa cidade, e os alunos utilizando-se de várias mídias desenvolveram trabalhos para apresentar a nossa cidade (Corupá/SC) na língua inglesa, ou seja, os alunos produziram em inglês e apresentaram os pontos turísticos.
Vejam os vídeos:
Vejam os vídeos:
Entrega de Medalhas e Troféu de 3º Lugar de Voleibol no JESC
Os alunos da escola que participaram no JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina), receberam da Professora Margot as medalhas de 3º Lugar. Parabéns pela conquista.
PROJECT: “VISITING MY CITY”
PROJECT: “VISITING MY CITY”
Brazil is a country with many different cultures. People from the South have not the same customs as people who live in the North, or the in Centre. Their cultures are not the same.
According to these differences, the students researched using the Internet and the library about the Brazil´s culture, its food, its customs, its means of transport, its climate, its leisure activities, its music, its religion, its dressing habits, its houses, etc.
The proposal is to know about our culture, some Brazilian states, cities and capitals.
This project was an interaction among the groups, everybody produced some texts, using images and the main idea is to invite people to visit Brazil.
It was developed by 1º 2, 1º 3, 1º 4, 2o 1, 2o 2, 2o 3, 3o1 and 3º2.
PROJETO: “VISITANDO MINHA CIDADE”
O Brasil é um país com diferentes culturas. As pessoas que vivem no sul não têm os mesmos costumes que as pessoas que vivem no nordeste ou centro-oeste. Suas culturas não são as mesmas.
De acordo com essas diferenças, os alunos pesquisaram na internet e na biblioteca sobre a cultura brasileira, sua culinária, hábitos, meios de transporte, clima, atividades de lazer, música, religião, modos de se vestir, arquitetura, etc.
A proposta é conhecer sobre a nossa cultura, alguns estados brasileiros, cidades e capitais.
Este projeto foi uma interação entre os grupos, todos produziram alguns textos, utilizando imagens e a idéia principal é convidar as pessoas para visitar as cidades brasileiras.
Este projeto foi desenvolvido pelas turmas: 1º2, 1º3, 1º4, 2º1, 2º2, 2º3, 3º1 e 3º2.
Professora Daniela Schilomer
12 de Junho - Dia dos Namorados
As turmas das oitavas séries, nas aulas de língua portuguesa, escreveram frases e colocaram dentro de um balão sobre o dia dos namorados. Então os alunos da outra turma, cada um estouraria um balão e leria a mensagem oculta dentro.
02 julho 2010
Copa do Mundo nas aulas de Inglês
A professora Fátima trabalhou com os alunos do ensino médio do período noturno durante as aulas de inglês, a Copa do Mundo de Futebol. Os alunos tiveram que efetuar pesquisas sobre os países que participaram da Copa do Mundo deste ano, e após apresentar os trabalhos para os demais alunos mostrando como se escreve e pronuncia em inglês o nome, gentílico, e as principais características dos países.
Os alunos também desenvolveram maquetes mostrando o espaço geográfico de cada país participante da copa e suas bandeiras.
Os alunos também desenvolveram maquetes mostrando o espaço geográfico de cada país participante da copa e suas bandeiras.
01 julho 2010
Alunos Desenvolvem Espírito Crítico
Os alunos da 7ª Série assistiram ao filme: "Quem quer ser um milionário?", com o intuito de desenvolver seu espírito crítico através de produção de um texto com características de criticidade, contextualização com realidade e coerência de ideias.
Dos trabalhos desenvolvidos destacaram-se os seguintes:
Dos trabalhos desenvolvidos destacaram-se os seguintes:
Assinar:
Postagens (Atom)