COM O INTUITO DE
CONCIENTIZAR A COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DE INCLUIR OS
ALUNOS DITOS ESPECIAIS, FOI REALIZADO NA ESCOLA UMA PROGRAMAÇÃO
DIFERENCIADA COM TRABALHOS, MENSAGENS, CARTAZES E UMA PEQUENA
PALESTRA REALIZADAS PELOS SEGUNDOS PROFESSORES SOBRE O TEMA.
O QUAL FOI
DIVIDIDO EM TRÊS MOMENTOS QUARTA ,QUINTA E SEXTA-FEIRA NOS
PERÍODOS MATUTINO E VESPERTINO ÁPOS O LANCHE.
NO PERÍODO DA
MANHÃ A COORDENADORA CASSANDRA DEU INÍCIO FALANDO DA LEI QUE FOI
ASSINADA POR COLOMBO A QUAL TORNA PÚBLICA A SEMANA NACIONAL DA
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA; LOGO EM SEGUIDA FOI
APRESENTADA UMA MENSAGEM PELA PROFESSORA SILVANA E FLAVIANA (BEM
VINDO A HOLANDA). O PROFESSOR DAGOBERTO REALIZOU UMA DINÂMICA
MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA; DANDO SEQUÊNCIA FOI PASSADO UM
VÍDEO (MARIA E O MENINO CADEIRANTE), E A PROFESSORA NEUZA FEZ
O FECHAMENTO DA PALESTRA FAZENDO UMA PEQUENA REFLEXÃO O QUE
ESTAMOS FAZENDO PELOS ALUNOS ESPECIAIS ACOLHENDO OU EXCLUINDO? A QUAL
CULMINOU ENTÃO COM A MENSAGEM FINAL: A EXCLUSÃO É A PIOR DAS
DEFICIÊNCIAS.
NO PERÍODO DA
TARDE REALIZADA PELAS PROFESSORAS MARGARETH, FLÁVIA, EVELYN E KARIN.
FORAM ABORDADOS ESSES ASSUNTOS ONDE A PROFESSORA MARGARETH FALOU UM
POUCO SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, REALIZARAM UMA
DINÂMICA, UTILIZARAM CARTAZES E SLIDES, FAZENDO COM QUE OS ALUNOS
REFLETISSEM SOBRE COMO ESTAMOS INCLUINDO OS ALUNOS ESPECIAIS NA
ESCOLA E COMO NÓS PROFESSSORES, COLEGAS E TODA A COMUNIDADE ESCOLAR
PODEMOS ESTAR FAZENDO PARA QUE ELES SE SINTAM INCLUIDOS E ACOLHIDOS
POR TODOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário