Endereços:

Rua Vidal Ramos, nº 75, Centro. Corupá. CEP: 89.278-000.
Telefones: (47) 3276-9494 e 3276-9372.
E-mail: teresaramos@sed.sc.gov.br; professoresteresa@gmail.com

03 setembro 2015

Projeto Desbravando Santa Catarina

Este projeto consiste em realizar viagem de estudos dentro do estado de Santa Catariana, com o objetivo de conhecê-lo melhor e promover a inclusão do aluno no mundo turístico, histórico e cultural, envolvendo-o em atividades interdisciplinares.
Este ano a viagem de estudos dos segundos anos teve como destino a região de Florianópolis, seguindo o seguinte roteiro:
•Saída de barco do trapiche de Canasvieiras
•Passagem e vista panorâmica das praias: Canasvieiras, Canajurê, Jurerê Tradicional, Jurerê Internacional, Praia do Forte e Daniela;
•Vista panorâmica do Forte de São José da Ponta Grosa;
•Visita á Ilha de Anhatomirim/Fortaleza de Santa Cruz (séc. XVIII)
•Vista panorâmica da Baía dos Golfinhos;
•Parada para almoço, localizado no município de Governador Celso Ramos;
Os alunos foram acompanhados pela assessora Dulcemery, a ATP Maria Jane e pelos professores Célio, Cristiane, Francine, Lírio e Kelly e desenvolverão um relatório interdisciplinar envolvendo conteúdos das disciplinas de arte, espanhol, inglês, português, biologia, história, geografia e matemática.
A viagem foi um sucesso total e surpreendeu a todos, pois aliou diversão, conhecimento e cultura em todos os momentos. Além disso, os alunos foram muito responsáveis, educados e receptivos ao que lhe era proposto pelos guias.
Confira as fotos dos melhores momentos da viagem.



 














Nenhum comentário: