Endereços:

Rua Vidal Ramos, nº 75, Centro. Corupá. CEP: 89.278-000.
Telefones: (47) 3276-9494 e 3276-9372.
E-mail: teresaramos@sed.sc.gov.br; professoresteresa@gmail.com

26 novembro 2010

Um ano de muito trabalho.

O projeto Leitura de Jornal nas salas de aula amplia a compreensão dos alunos referente aos conteúdos curriculares. A leitura de jornal e revista em sala durante o ano letivo na disciplina de sociologia proporcionou vários momentos de debate e discussão, sobre os mais diversos temas.
O ensino médio noturno é composto por alunos que trabalham durante o dia e a noite estudam, com isso, o único "noticiário", meio de noticias passa a ser a leitura semanal de jornal. O jovem (aluno) passa a se apropriar das informações e das decisões que a sociedade vivência, isto amplia a capacidade decisória, consolida conceitos, desmitifica crenças, fortalecendo assim, a cidadania consciente e o compromisso social de todos.

Lairton H. Müller
Professor de His/Fil/Soc.

"Para nós alunos a leitura é muito útil, pois grande parte não tem tempo e nem o hábito de ler.
Com esta notícia os alunos se globalizam com os fatos do dia-a-dia, e por muitas vezes ocorrem debates sobre notícias e isso é bem legal! Além de valer nota, pois produzimos textos a partir de reportagens lidas. Ficamos bem interessados quando recebemos jornais com temas sobre músicas e sobre juventude."

Depoimento das alunas Roberta Henrique e Marli Ganske do 2º Ano 05.

2 comentários:

NTE Jaraguá do Sul disse...

Muito bem pessoal,

A leitura ajuda a nos manter informados e conectado com o que ocorre ao nosso redor. E essa oportunidade de escrever partindo desse noticiário nos faz pensar, perceber e reagir de uma forma mais coerente aos fatos que nos afetam de uma forma ou de outra. Parabéns aos professores e alunos pela realização desse trabalho!
NTE/GERED/SDR/Jaraguá do Sul/SC

NTE Jaraguá do Sul disse...

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO para todos da comunidade escolar da Teresa Ramos. Aproveitem as férias e retornem em 2011 com o gás todo. Um abraço...
NTE/GERED/SDR/Jaraguá do Sul/SC