Endereços:

Rua Vidal Ramos, nº 75, Centro. Corupá. CEP: 89.278-000.
Telefones: (47) 3276-9494 e 3276-9372.
E-mail: teresaramos@sed.sc.gov.br; professoresteresa@gmail.com

22 julho 2015

ALTERAÇÃO NO HORÁRIO DE REPOSIÇÃO

ALGUMAS AULAS FORAM ALTERADAS





Projeto: "PLANTE COM SABEDORIA E VIVA COM SAÚDE"


     Na E.E.B Teresa Ramos, as alunas do 2º05 ano/vesp., Dianis Kelli Martinello, Elisama Damasio, Gabriela Pereira e Luana Hupka se mobilizaram para a criação de uma horta orgânica. A iniciativa partiu do estudo de conscientizar produtores agrícolas para o uso responsável dos agroquímicos e estimular consumidores a comprarem produtos orgânicos, tema este, proposto nas aulas de Geografia/Filosofia com a mediação das professoras Regiane Bonalume e Margareth S. Petters. Com isso, também despertou o interesse de outros alunos da mesma turma (Lucas Kaczorowski, Nathan R. Filipp, Djonathan D. Wackerhage e Felipe Kusinsky) que desenvolveram uma cisterna para captar a água da chuva e da turma 2ºano/matutino, que criaram uma compostagem (Luciano Vicneski, Leandra H. dos Santos, Ester C. Vieira e Daiana Boll) para formação do adubo desenvolvendo assim uma horta orgânica e sustentável. Neste projeto contaram com o apoio da comunidade Corupaense como: Prefeitura Municipal de Corupá / Secretaria da Agricultura, representada pelo Sr. João e Jean que estiveram orientando os alunos desde a preparação da terra até o plantio e contribuíram com materiais e sementes, Agropecuária Bianchini doação de sementes, Agropecuária e Clínica Veterinária Corupaense doação de terra pronta e mudas, Plumas Agropecuária doação de adubo e sementes, Sr. Walfrid Schulze e esposa que doaram mudas, ATP. Maria Jane K. Pauli doação de mudas, Profª Margot Hauffe doação de adubo, profº Lírio Lanznaster doação de adubo, profª Dulcemery A. F. Marcarini acompanhando os alunos.Para cisterna contaram com a colaboração de materiais de construção, Parey que doou cimento e blocos, Zehnder(centro) encanamento e Lawin caixa de água 150L.

Deixamos aqui nosso agradecimento a todos que colaboraram para a realização deste projeto. 

 
Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para sua produção ou sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender”
Paulo Freire






















20 julho 2015

TRABALHANDO O VOCABULÁRIO


3os. anos Inglês - Professora Fátima Turci
Trabalhando vocabulário. 
Confecção de lojas. 
Público: Jovens.

AULA CARACTERIZADA SOBRE NAZISMO



Durante uma aula de história, a professora Edicléia se caracterizou de Hitler para ministrar uma aula sobre o Nazismo. 

O tema, por si mesmo, chama muito a atenção dos jovens mas a professora quis prender ainda mais a atenção dos seus alunos entrando na sala caracterizada de um dos mais famosos personagens da história sobre o Nazismo: Hitler. O resultado foi muito bom, pois eles gostaram da forma como foi abordado o assunto.

13 julho 2015

FEIRA DE CIÊNCIAS - Parte 2


FEIRA DE CIÊNCIAS - Parte 1



NO DIA 08/07 ACONTECEU A FEIRA DE CIÊNCIAS EM NOSSA ESCOLA, ENVOLVENDO ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (2ºs e 3ºs ANOS) MATUTINO E VESPERTINO. 


PARABÉNS AOS ALUNOS E PROFESSORES QUE CONTRIBUÍRAM PARA O SUCESSO DA NOSSA FEIRA.



07 julho 2015

SISTEMA SOLAR

TRABALHO REALIZADO COM OS ALUNOS DO 6° ANO SOBRE O SISTEMA SOLAR. 

COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR O PLANETA TERRA,  TUDO QUE COMPÕEM O SISTEMA SOLAR E CARACTERÍSTICAS DOS PLANETAS.
AS MAQUETES FORAM REALIZADAS INDIVIDUALMENTE E/OU EM EQUIPES, COM AUXÍLIO TAMBÉM DA FAMÍLIA, E EM SUA MAIORIA, UTILIZANDO MATERIAIS RECICLADOS. 

PARABÉNS AOS ALUNOS PELO COMPROMETIMENTO E MARAVILHOSOS TRABALHOS REALIZADOS.



02 julho 2015

ALUNOS DESTAQUE - 1º BIMESTRE


Pinturas em telas com acabamentos em 3D


Disciplina: Arte
Professora: Cristiane de Oliveira
Turma: 2º ano
Trabalho: Pinturas em telas com acabamentos em 3D (Três dimensões), inspirado nas obras do artista plástico Shaka.
Shaka é o nome artístico de Marchal Mithouard. Parisiense, mistura pintura com traços Pop Art com esculturas, montando verdadeiras pinturas em 3d com uma estética contemporânea para surpreender.