Endereços:

Rua Vidal Ramos, nº 75, Centro. Corupá. CEP: 89.278-000.
Telefones: (47) 3276-9494 e 3276-9372.
E-mail: teresaramos@sed.sc.gov.br; professoresteresa@gmail.com

31 outubro 2014

NEPRE - Educação no Trânsito

Faz-se necessário trabalhar os direitos e deveres de motoristas e pedestres e fazer com que os alunos rejam-se em situações reais, analisando suas ações.
O aprendizado já na educação fundamental favorece para que o aluno cresça com consciência, gerando um comportamento  positivo e prevenindo acidentes.
O projeto foi desenvolvido pela professora Kelly de matemática e pela professora Margot de educação física, com a turma do 6° ano 01.

















Atividades com vocabulários

Usando:
Comida e guloseimas (desenho e imagens)
(food and snecks)
Objetos encontrados no quarto de cada um (desenho)

Professora: Fátima
Disciplina: Inglês
Turma: 6°02






27 outubro 2014

NEPRE - OGM (Organismos Geneticamente Modificados)

O homem sempre se preocupou com sua própria sobrevivência. Com o domínio da agricultura ele avançou muito nesse processo. Nos dias atuais com o desenvolvimento da tecnologia surgem os alimentos transgênicos, que são organismos modificados em laboratório, onde se altera o código genético de uma espécie com a introdução de uma ou mais sequencias de DNA(genes) provenientes de outras espécies.
Ainda não existe estudo inclusivo sobre os benefícios ou não que os OGM podem trazer. Diante disso, os alunos dos 3°s anos, na disciplina de história, com o professor Lírio, desenvolveram esse projeto como forma de conscientização e propagação de ideias.
















Homenagem Dia dos Professores