Endereços:

Rua Vidal Ramos, nº 75, Centro. Corupá. CEP: 89.278-000.
Telefones: (47) 3276-9494 e 3276-9372.
E-mail: teresaramos@sed.sc.gov.br; professoresteresa@gmail.com

25 junho 2014

NEPRE - Deveres dos Alunos

Professora: Lucimara
Disciplina Sociologia
Turmas: 1ºs e 2ºs anos mat e vesp.

Assim como os alunos tem seus direitos eles também tem seus deveres na unidade escolar, por isso fizeram trabalhos sobre os seus deveres.














17 junho 2014

Dia Mundial do Meio Ambiente

Professora: Maristela Duwe
Disciplina: Geografia
Turmas: 8ºs anos 01 e 02, 1°04
Objetivo: Conscientização da preservação do meio ambiente.











Marketing

The students of the second year of Teresa Ramos School developed a project about a product. The first activity is to invent an advertisement and then to produce a theatre. All the students were envolved in the activity and the teacher Daniela Chilomer helped them to achieve a good job.

Os alunos dos segundos anos da E.E.B. Teresa Ramos desenvolveram o projeto de propaganda. A primeira atividade é inventar um anúncio, em seguida, produzir uma propaganda em forma de teatro. Todos os alunos estavam envolvidos na atividade e a professora auxiliou-os para conseguir uma boa apresentação.

Segue os vídeos:




12 junho 2014

Aulas em Corupá recomeçam somente no dia 16 de junho (segunda-feira)

O Prefeito de Corupá Luiz Carlos Tamanini, em reunião com representantes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Educação,  na noite de terça-feira (10), definiu que as aulas na rede municipal e estadual de educação retornam somente no dia 16 de junho (segunda-feira).
 Ainda há dificuldade dos ônibus chegarem a algumas localidades, com segurança. Os dias sem aula são necessários para que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos possa realizar os reparos nas estradas, que foram alagadas e bastante prejudicadas pelas fortes chuvas e enchentes do último final de semana.  Houve deslizamentos e quedas de barreira em várias estradas do  interior, além de destruição de pontes, exigindo um tempo maior  para conclusão dos serviços.
 O calendário escolar será reorganizado para recuperação dos dias parados durante o ano letivo. As creches têm funcionamento normal.

Mais informações: 9215-9217

Fonte:  http://noticiascorupa.blogspot.com.br/2014/06/aulas-em-corupa-recomecam-somente-no.html

10 junho 2014

Aulas continuam canceladas em Corupá nesta quarta e quinta-feira

A Secretaria Municipal de Educação de Corupá comunica que as aulas continuam canceladas nos dias 11 e 12 de junho (quarta e quinta-feira), na rede municipal e estadual de educação, devido as más condições das estradas, provocadas pelas fortes chuvas e enchentes do último final de semana.  Ainda há dificuldade dos ônibus chegarem a algumas localidades, com segurança. Houve deslizamentos e quedas de barreira em várias estradas.
Na próxima quinta-feira, no período vespertino, um novo boletim informativo será comunicado sobre a possibilidade das aulas voltarem ao normal na sexta-feira.
  As creches têm funcionamento normal.

Mais informações: 9215-9217
 

04 junho 2014

Copa do Mundo 2014


Nossa escola já está no clima da copa...



 


















Atividades do Dia do Desafio

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio é uma competição mundial voltada para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.