Endereços:

Rua Vidal Ramos, nº 75, Centro. Corupá. CEP: 89.278-000.
Telefones: (47) 3276-9494 e 3276-9372.
E-mail: teresaramos@sed.sc.gov.br; professoresteresa@gmail.com

26 setembro 2013

Palestra na Escola com o Promotor do Juizado da Infância e Juventude

No dia 17 de setembro no período noturno e no dia 20 de setembro no período matutino, esteve presente em nossa escola o ilustre membro do Ministério Público, o promotor Dr. Rafael de Meira Luz, o qual atua como promotor do Juizado da Infância e Juventude. Nas duas oportunidades foi ministrado pelo Dr Rafael uma palestra para os alunos do ensino médio e pais de alunos da escola sobre temas que envolvem a juventude como o consumo de alcool e drogas, e violência.









25 setembro 2013

Trilho de Trem - Ilustração

Os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio do período noturno realizaram nas aulas de Artes com a Professora Viviane, realizaram ilustrações com o tema "Trilho de Trem", o objetivo da atividade foi estimular a criatividade e a técnica do desenho através da interpretação ilustrativa.






16 setembro 2013

Cartazes sobre literatura e língua portuguesa.

Os alunos do ensino médio nas aulas de Literatura e Língua Portuguesa com a professora Alexandra desenvolveram cartazes sobre o Barroco em Portugal e no Brasil.







12 setembro 2013

Visita na Sala Multifuncional da escola

As professoras Angela, Liziane e Maria, que trabalham com alunos especiais na E.E.B. São José, visitaram no dia 11 de setembro a nossa escola juntamente com os alunos especiais com os quais trabalham. O objetivo da visita foi conhecer a sala multifuncional e trocar experiências com os professores que trabalham com os alunos especiais.  Os alunos atendidos pelas professoras puderam conhecer e se interagir com os materiais didáticos existente na sala multifuncional e com os alunos especiais e professores de nossa escola.











10 setembro 2013

Ciências - Anfíbios e Répteis (Quelônios)

Nas aulas de Ciências os alunos dos Sétimo Anos 01 e 02 construiram um "viveiro com larva de anuros (sapos, rãs e pererecas), popularmente conhecidos como girinos.
Com este viveiro os alunos poderão acompanhar as fases do desenvolvimento dos girinos, observando a metamorfose (transformação) da larva em rã, sapo ou perereca.
Alguns alunos trouxeram um sapo e uma rã para as aulas para que pudessemos conhecer um pouco mais o corpo e as diferenças entre estes animais.
Para facilitar o estudo da ordem dos Quelônios a professora usou uma tartaruga para mostrar as partes e características do corpo.

Profª Francine Lunelli
Disciplina de Ciências













09 setembro 2013

Feijoada na Escola Teresa Ramos

Imagem ilustrativa


A direção e a APP da Escola de Educação Básica Teresa Ramos convidam a comunidade para prestigiar a feijoada a ser servida no dia 14 de setembro (sábado), no horário das 11 às 14 horas nas dependências da escola. 

Venda antecipada de  cartões com os professores  e a direção da escola. 

Valor R$ 20,00, acompanha arroz, salada de repolho e laranja.

A feijoada será prepara por Sérgio Lazzaris, o qual recentemente no 10º Bananalama preparou a "Maior Feijoada do Brasil", título recebido pelo RankBrasil Recordes Brasileiros.

07 setembro 2013

Desfile Cívico de 7 de setembro

Os alunos da escola no dia 07 de setembro participaram do desfile cívico organizado pela Secretaria Municipal de Educação.