Endereços:

Rua Vidal Ramos, nº 75, Centro. Corupá. CEP: 89.278-000.
Telefones: (47) 3276-9494 e 3276-9372.
E-mail: teresaramos@sed.sc.gov.br; professoresteresa@gmail.com

28 março 2011

Curso Pré-Vestibular Gratuito da UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED), iniciou o processo seletivo para o curso Pré-vestibular, oferecido aos estudantes de escolas públicas. Este ano serão oferecidas 5.000 vagas para o primeiro semestre, em 29 municípios do Estado. O início das aulas será no dia 23 de maio.
Na nossa região são oferecidas 80 vagas, e as aulas serão ministradas na EEB Roland Harold Dornbusch, bairro Barra do Rio Molha, Jaraguá do Sul/SC, no período noturno (das 19h às 22h30min).
Para efetuar as inscrições é só clicar na imagem abaixo, ou visitar o site: http://www.prevestibular.ufsc.br/seletivo2011/



Pode participar do curso alunos que estão no terceiro ano do Ensino Médio ou concluiram e não estão cursando o Ensino Superior.

Mais informações nos sites:

http://www.prevestibular.ufsc.br/

http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/2829-pre-vestibular-gratuito-da-ufsc-oferece-5000-vagas

http://nteestadualjaraguadosul.blogspot.com/2011/03/pre-vestibular-da-ufsc-na-homago.html

27 março 2011

Dia 22 de março - Dia Mundial da Água

Atividade realizada pelos primeiros anos do Ensino Médio, onde foi montado um mural para reflexão de todos os colegas.





25 março 2011

Experiência de Química com Hidrogênio.

No primeiro ano do ensino médio diurno foi realizado uma experiência na aula de química com o gás hidrogênio, onde o professor explicou aos alunos as características do hidrogênio e a possibilidade de uso como combustível devido o seu potencial de explosão, onde foi demostrado através de uma experiência com um balão com hidrogênio que em contato com o fogo causou uma explosão.

Abaixo os vídeos realizados durante a aula de química.


22 março 2011

14 março 2011

Aulas suspensas até o dia 18 de março

Conforme noticía vinculada nas rádios e no site da prefeitura de Corupá, as aulas estão suspensas até o dia 18 de março nos três períodos, retornando ao normal no dia 21 (segunda-feira). Abaixo a notícia extraída do site da prefeitura, http://www.corupa.sc.gov.br/ :

Os diretores das escolas de Corupá (estaduais e municipais), o Secretário Municipal de Educação, Joney Morozini, representantes da Defesa Civil Municipal e da empresa que realiza o transporte escolar, e mais o prefeito Tamanini, se reuniram hoje (14), às 17 horas, e decidiram suspender as aulas nas redes municipal e estadual, até a próxima sexta-feira (18). Portanto, as aulas só retornam na próxima segunda-feira (21).

“Nós, enquanto agentes públicos, temos que ser responsáveis em nossas decisões. Por isso, decidimos suspender as aulas. As estradas, por conta das chuvas constantes, não oferecem segurança. A própria empresa que realiza o transporte escolar entrou em contato conosco para comunicar o risco de se transitar pelas estradas do interior. Os motoristas da prefeitura também nos comunicaram sobre as condições das estradas. As chuvas tem ocorrido à noite. Então, quando os ônibus vão buscar as crianças que estudam de manhã, os motoristas não sabem o que irão encontrar. Suspendendo as aulas nessa semana, teremos tempo para recuperar as estradas. Iremos constituir duas equipes, munidas de patrolas, durante esses quatro dias, para realizar esse trabalho de recuperação. Além da questão do transporte, existe o problema do abastecimento de água. Em algumas escolas, pode faltar água durante a semana, pois a nossa estação está conseguindo tratar menos de 20 litros por segundo. Por isso, pedimos a colaboração dos pais” disse o prefeito Tamanini.

Em relação às aulas perdidas, o secretário de educação Joney Morozini disse que elas serão repostas. “As aulas serão repostas. Mas, ainda estamos estudando como iremos realizar essa reposição. Nesse momento, toda a nossa preocupação está voltada para a segurança das nossas crianças” disse Joney.

Portanto, as aulas estão suspensas entre os dias 15 e 18, nas escolas estaduais e municipais, todos os 3 períodos. O retorno acontece no próximo dia 21 (segunda-feira).

Link da notícia: http://www.corupa.sc.gov.br/conteudo/?item=2995&fa=1&cd=92851

Aviso

Comunicamos aos professores, alunos e pais que respeitando determinação municipal e orientação da Defesa Civil, as aulas foram suspensa no dia 11, no período da tarde e noturno e no dia 14 de março todos os períodos, devido as fortes chuvas que ocorrerram na região.
Estamos aguardando novas orientações, por parte da Prefeitura Municipal e Defesa Civil, no período da tarde a respeito da continuidade das aulas no dia 15 de março.

13 março 2011

Carnaval com os Alunos

Na sexta feira dia 04 de março as professoras e os alunos do do terceiro, quarto e quinto ano do ensino fundamental realizaram no salão da escola a festa de carnaval. Os alunos vieram para escola fantasiados, e onde dançaram e se divertiram com músicas de carnaval.

09 março 2011

Carnaval nas Aulas de Inglês

A 6ª Série 01 trabalhou nas aulas de inglês com a professora Diana, o tema Carnaval, onde foram desenvolvidos textos e cartazes com o tema os quais foram expostos nos corredores da escola.





Aulas de Educação Física na Escola

As aulas de educação física na escola são realizadas em dois espaços, sendo o pátio interno e no ginásio de esportes. As aulas são ministradas pelas professoras Margot e Terezinha durante o período diurno e a noite pela professora Terezinha e o professor Emerson.
O ginásio de esportes passou por reformas no telhado durante as férias afim de remover as goteiras e a colocação de rede proteção na parte superior para evitar que o telhado seja danificado com as bolas.